...

27 de mai. de 2013

A origem do dia dos namorados no Brasil.

O dia dos namorados é uma data comemorada em vários países do mundo e em datas diferentes. Cada país tem a sua própria história para a origem desses dias. E vc sabe qual é a origem do dia dos namorados no Brasil?

  Após o publicitário João Dória retornar de uma viagem do exterior, ele teve a ideia de comemorar o “Valentine’s Day” (dia dos namorados) no mês de junho, já que nesse mês o comércio sofria uma queda de vendas por falta de uma data comemorativa. O mês estava certo, faltavam escolher o dia e foi aí que perceberam que dia 13 de junho é comemorado o dia de Santo Antônio, mais conhecido como o santo do amor. Então decidiram colocar o Dia dos Namorados um dia antes, ou seja, 12 de junho.
  João Dória trabalhava na rede de lojas Clipper e sua estratégia surtiu efeito com o slogan preparado por ele: “não é só com beijo que se prova o amor”. Através disso, as vendas da loja alavancaram, criando a tradicional troca de presentes nessa data tão especial para se demonstrar o amor.
  A origem do dia dos namorados no Brasil fez com que casais trocassem presentes como chocolates, ursinhos de pelúcia, flores, cartões e diversas outras lembranças que traduzissem o amor que sentiam um pelo outro. O que é comemorado até nos dias atuais, em todo dia 12 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!!!